terça-feira, 7 de abril de 2009

Dica diária ao empreendedor 22: Colete e-mails e saiba usá-los

Dica mandada por Brian Linton. Brian é empreendedor, já viajou pelo mundo, é um escritor ávido e professor. Os produtos de sua empresa (Sand Schack) podem ser encontrados em lojas nos EUA.

Existe uma grande diferença entre marketing por e-mail e spam. De jeito nenhum eu encorajo ou acho que spam é uma boa forma de construir seu negócio. Ao invés disso, colete e-mails de qualquer cliente em potencial que você conhecer. Use então algum serviço de marketing por e-mail como iContact, Constant Contact, ou qualquer outro serviço que organize sua lista de e-mails.

Usando um serviço de marketing por e-mail, você pode criar newsletters para manter seu cliente em potencial atualizado sobre novas ofertas e promoções. É uma forma muito barata de se manter conectado com seus clientes em potencial e possivelmente torná-los clientes.

Eu fico impressionado com o quanto que e-mails que eu mandei recentemente em campanhas de marketing foram bem recebidos. Além disso, eu consigo alcançar todos os meus clientes em potencial com um click do mouse.



Postado em: www.saiadolugar.com.br

2 comentários:

  1. E qual é a opinião de vocês em relação a este marketing por e-mail, principalmente direcionado a quem ainda não é cliente? Essa forma de "primeiro contato" pode mesmo ajudar mais que atrapalhar?
    Qual é afinal a grande diferença entre SPAM e marketing por e-mail para possíveis futuros clientes?

    Ou, na verdade, minha pergunta é: enviar e-mails apresentando seu produto para um mailing de contatos chaves - que não necessariamente te conheçam - é algo levado a sério?
    Um executivo, ou seja lá quem for, levaria a sério um e-mail anunciando um produto, e lembraria da sua empresa quando precisasse deste tal produto?

    ResponderExcluir
  2. Betina, como comentei no post: Como conseguir o que você precisa usando e-mails, eu pessoalmente não acho válido sair mandando e-mails aleatoriamente. O ideal é você pedir permissão para a pessoa para adicioná-la na lista e no próprio e-mail ter a opção da pessoa parar de receber esses e-mails.
    Dessa forma, se a pessoa não quiser mais os e-mails, ela não recebe. As que se mantiverem na lista, estão porque querem suas notícias.
    Comigo por exemplo, estou em algumas listas de e-mails e só leio as mensagens quando é algo que me interessa, senão simplesmente marco como não lido. Mas no momento em que eu não perceber nada de útil, eu simplesmente saio dessas listas ou crio no meu e-mail um filtro para apága-las automaticamente.

    Se for algo com permissão e com a opção de sair facilmente da lista, não vejo problema em usar o e-mail como uma ferramenta de marketing.

    Muito obrigado pelo comentário.

    Abraços,
    Millor

    ResponderExcluir