A dica de hoje foi dada por Theresa Valade. Ela tem mais de 20 anos de experiência em gestão e coaching com know-how em operações, vendas, marketing e RH.
Ser seletivo com seus clientes pode te ajudar a otimizar sua performance e tirar você e seus funcionários dos clientes que consomem demasiada energia de vocês.
Leve em conta a regra 80/20. Você ganha 80% do seu lucro com 20% da sua clientela. Os outros 80% dos seus clientes geram somente 20% do lucro, mas grande parte dos seus problemas e dores de cabeça vem deles.
Se no processo de venda você vir que esse possível cliente pode se tornar um sugador da sua energia, aprenda a dizer não. E aprenda a dizer tchau a clientes desagradáveis e que não trazem lucro. Se eles são realmente um peso para funcionários e a organização em si, tenha coragem de largá-los.
Livrando seus funcionários e recursos, seu negócio pode ter foco em atrair o cliente lucrativo e prover aos atuais clientes mais tempo, atenção e valor.
Postado em: www.saiadolugar.com.br
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