segunda-feira, 30 de março de 2009

Dica diária ao empreendedor 16: Peça mais clientes aos seus clientes

Dica mandada por Brian Linton. Ele começou a Sand Schack, uma marca de moda de praia, em abril de 2006. Agora ela pode ser achada em lojas nos EUA.

Se você tem um bom relacionamento com seus clientes, sinta-se a vontade para perguntar para quem mais você poderia vender seus produtos ou serviços. Desde que eles não tenham um conflito direto com alguém, a maioria dos clientes ficará feliz em te ajudar.

Por exemplo, eu vendo mercadorias de praia como cintos e chapéus, e quando estou em novo território eu pergunto aos meus clientes onde mas eu poderia ir para vender meus produtos. Óbvio que eles não vão querer que eu venda pra outras lojas perto deles, mas eles ficarão felizes em me falar outras lojas em cidades vizinhas que podem se interessar em vender produtos da Sand Shack. Na verdade, muitas vezes eles me dão o nome dos donos das lojas pra que eu possa contatá-los diretamente e que fui recomendado por "João" da "Loja de Praia do João"

Postado em: www.saiadolugar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário