quinta-feira, 19 de março de 2009

Dica diária ao empreendedor 9: Serviço ao cliente é o Rei!

Dica de hoje dada por Anthony Portuesi. Ele é o autor do blog sobre liderança DrivenLeaders.com, que dá foco no desenvolvimento pessoal e profissional de líderes emergentes.

Você já ouviu isso antes.

Conseguir um cliente novo custa 5 vezes mais do que manter um já existente e, no caso de um empreendedor, esse custo pode ser exponencialmente maior.

Começar sua empresa do zero vai lhe colocar em inúmeras direções diferentes de uma vez só, mas mesmo com isso, nunca deixe de prover um excelente serviço ao consumidor. Cada cliente feliz é um potencial divulgador da sua empresa e, assim, o marketing mais barato no qual você pode investir.

Numa época em que o boca-a-boca e a mídia social continuam a ditar as modas e costumes de consumo, a satisfação do cliente é extremamente importante. Clientes felizes são negócios repetidos; negócios repetidos guiam o negócio a um fluxo de caixa positivo - o melhor amigo do empreendedor...

(O Saia do Lugar já escreveu sobre como atender bem seu cliente - leia aqui)

Postado em:www.saiadolugar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário